sábado, 31 de janeiro de 2015

#Ficaadica 3 Dicas de como ir bem na escola

    Oi gente! Hoje vim com 3 dicas básicas de como ir bem na escola,sem mais delongas,vamos conferir? GO! 

-Estudar


     Estranho eu estar dizendo,"Como ir bem na escola?Estudar." mas gente,claro que sim né?Como vocês querem ir bem na escola sem se interessar?Sem estudar? Bom,a melhor dica é sempre se interessar em tirar boas notas desde o início do ano,para não terminar ele com prejuízos,e #FicaaDica  Sempre que não entender o assunto que o professor explicou,assim que chegar em casa,ir na internet e ver vídeo aulas isso vai te ajudar,além de tudo,não ficar mal na matéria por não entender um assunto,quando marcarem provas,estude,sempre adiante isso,mas não cobre muito de você mesmo,sempre esteja com uma garrafinha de água e biscoitos,para aquela parada básica nos estudos,vai fazer com que sua mente descanse e aguente todas as informações que você está querendo que ela tenha.

-Prestar Atenção

    Falem o que quiserem sobre prestar atenção,mas comigo sempre deu certo,nunca fui apegada a estudar em casa e nem fazer as atividades que os professores mandavam,mas sim,com o tempo aprendi que isso era necessário,uma salvação pra mim nesses tempos de escola em que eu não estudava em casa e nem fazia uma parte das atividades(algumas eu fazia),era prestar atenção,minha média era sempre 8 e 9,nunca chegava aos 10 por conta da nota contínua que era pra levar as atividades,mesmo assim,nunca ficava em recuperação,como eu fazia? Eu era aquela menina que sentava na frente da turma inteira,primeira cadeira da fila,eu era sim,(risos),porém não era daquela equipe de pessoas que estudavam e tal,mas sentar na frente sempre é bom pois tem menos barulho e é onde o professor fala,e você escuta melhor,por isso eu nunca tive problemas em não prestar atenção,era bem fácil até,a dica é essa,prestar o máximo de atenção possível,acredite,nas horas das provas,isso vai te ajudar muito,mas não deixe de estudar em casa e nem de fazer as atividades,por favor hein?

-Fazer Resumo da Aula

     Especialmente em aulas de explicação que falam resumidamente como vai ser sua prova,ou leitura de livro em grupo,toda sala faz isso,nas paradinhas,você escreve o resumo,ou no final da aula escreve o que entendeu no papel,e tenta se lembrar do que não entendeu,e assim que chegar em casa pesquisa no google,maneira melhor não há. =D

      Eaí?Gostaram das 3 dicas básicas pra ir bem na escola?Gente é muito simples e espero que tenham gostado,de coração,beijão,e tchal :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário